sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Câmeras registram assalto à padaria em Petrópolis



O circuito fechado de TV interno da padaria que foi assaltada na tarde do 02/02/12, em Petrópolis (Natal-RN), foi capaz de flagar o momento exato da ação de bandidos. Dois criminosos adentraram o estabelecimento. No assalto, que durou pouco mais de um minuto, o bandido de camisa preta atirou contra três pessoas após recolher o dinheiro do caixa.

Fica evidente, que câmeras de segurança integradas ao monitoramento de imagens é um recurso fudamental no gerenciamento da segurança, proporcionando a partir de um sinistro evidenciado, o seu registro, armazenamento, auditoria das imagens gravadas, favorecendo na identificação de agentes agressores e possibilitando a redução da criminalidade.

Assalto à loja de roupas em Nova Parnamirim




O circuito interno de segurança de uma loja de roupas localizada em Parnamirim, Região Metropolitana, flagrou a ação de bandidos que assaltaram o local. O crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (1º), quando um casal armado invadiu o estabelecimento a procura de dinheiro e mercadorias de valor, enquanto um homem que dava cobertura à ação aguardava do lado de fora, em um carro modelo Corsa Sedan de cor verde.
A ação durou menos de cinco minutos e não resultou em feridos, mas o trio conseguiu fugir levando um par de brincos de ouro e um par de sandálias. As imagens devem auxiliar as investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia em Parnamirim, já que mostram os rostos dos assaltantes.O assalto ocorreu por volta das 12h de quarta-feira na loja La Boutique, na avenida Poços de Caldas, em Nova Parnamirim. Através das imagens das câmeras de segurança obtidas com exclusividade pela reportagem do portal TN Online, nota-se a ação dos criminosos. Um homem de camisa clara e calça preta, e uma mulher de macacão estampado fingiram ser clientes comuns e abordam a atendente através do vidro, pedindo para ela abrir a porta.Depois do acesso, o casal começa a ver roupas e bolsas. Num determinado momento, o homem retira uma arma de fogo da bolsa de sua cúmplice e anuncia o assalto. A vendedora esboça uma reação, então os assaltantes agarram o que podem e deixam o local correndo, chegando a quebrar parte da vitrine.O proprietário da loja de roupas registrou o boletim de ocorrência do caso e um inquérito deve ser aberto para apurar as responsabilidades do caso e encontrar seus autores.ServiçoO internauta que identificar os suspeitos e tiver alguma informação sobre o paradeiro dos criminosos deve ligar para a 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, através do seguinte número: (84) 3232-7680.
Por Tiago Menezes
Repórter do Tribuna do Norte/Natal-RN