quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Simpósio ABESE/SIESE - 2011

Desde a fundação do SIESE-RN, Natal (RN) incluiu-se no cirucito de Simpósios da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), evento que novamente chega em nossa capital no mês de Outubro.

O Simpósio ABESE/SIESE 2011, reunirá lideranças do mercado para discutir, divulgar e trocar experiências acerca dos avanços e desafios do setor da Segurança Eletrônica. Na oportunidade, o público poderá interagir com diferentes profissionais e empresas do mercado de sistemas eletrônicos de segurança da capital potiguar e ter acesso a conteúdo exclusivo e atualizado da ABESE, junto a um completo treinamento de gestão empresarial Ministrado pelo especialista Claudio Procida.

Empresa americana será responsável por segurança em 12 estádios

"O Ministério do Esporte anunciou na última terça-feira que a Johnson Controls venceu a licitação para fornecer o projeto, a instalação e a integração de sistemas de segurança para 12 estádios brasileiros, dos quais dois serão usados na Copa do Mundo de 2014. O contrato é de US$ 29 milhões (cerca de R$ 50 milhões) e inclui projeto, fornecimento e implementação de controle de acesso de massa - assim será possível impedir a entrada de torcedores de má conduta ou com restrições policiais -, sistemas de monitoramento por câmeras em tempo real, sistemas de bilhetagem eletrônica e comunicação em rede. A empresa informa que o projeto e a instalação serão concluídos em cerca de aproximadamente um ano. Além disso, assegura que os sistemas de segurança e os conceitos aplicados estão de acordo com as exigências da Fifa no quesito segurança em estádios para o Mundial de 2014."


(Portal Lancepress/SP – 21/09/2011)