quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Condomínios aderem a monitoramento eletrônico para aumentar segurança






Tecnologia oferece mais proteção a condomínios residenciais e comerciais


Buscando uma maior segurança e redução de custos, muitos condomínios (residenciais e comerciais) estão optando por contratar empresas que dispõem de sistemas de alarme monitorado (24h). Assim, utilizando-se dessa tecnologia, na maioria dos casos, pode-se substituir o vigilante ou porteiro pelo sistema eletrônico. Dessa forma, registrando apenas a senha no equipamento o alarme é armado/desarmado, evitando situações comuns em que criminosos entram no prédio apresentando uma falsa identificação na portaria.
O sistema de alarme é capaz de abranger um perímetro em que o porteiro ou vigilante não conseguiria compreender.
Além da utilização isolada da tecnologia é possível também combinar a presença do porteiro ou vigilante com o alarme monitorado. Assim, o alarme auxilia o trabalhador no caso de uma tentativa de intrusão local protegido em que ele não consiga visualizar ou até mesmo no caso de ser rendido por bandidos, neste último, através do botão de pânico, que após acionado, informa à central de monitoramento (24h) que o usuário está em uma situação de risco. A diferença de custos na comparação a um serviço tradicional de portaria é um fator que pode ser decisivo. Com elevados gastos trabalhistas a estimativa é que ter um profissional na portaria pode representar um gasto de até 30 vezes o valor investido através da tecnologia.

Câmera speed dome com zoom de 36x



A câmera speed dome é ideal para monitorar grandes perímetros, como complexos esportivos, aeroportos, condomínios horizontais e áreas urbanas. Sua capacidade de movimentação e alcance possibilita imagens com abrangência panorâmica e riqueza de detalhes.