terça-feira, 1 de novembro de 2011

VIPS se prepara para CIS 2011

Diretores da VIPS se preparam para participar do VII Congresso Internacional de Segurança entre os dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo. Buscando manter-se na vanguarda, "iremos à busca de novos conhecimento e parcerias...alinhar tecnologia ao desenvolvimento do RN em parceria com a Segurança Pública sempre será uma de nossas metas", diz o Engº Eletr Jorge Reis (Diretor Engenharia da VIPS).

O evento contará com especialistas nacionais e internacionais na discussão sobre tecnologia IP e HD, gestão de vídeo monitoramento e controle de acesso, temas voltados diretamente às ações esportivas que o Brasil está comprometido.

ABESE promove VII Congresso Internacional de Segurança



ABESE promove VII Congresso Internacional de Segurança neste mês de novembro



Com o tema “A evolução do vídeo monitoramento além da segurança”, o evento levantará discussões sobre as tecnologias IP e HD. A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) promove a sétima edição do Congresso Internacional de Segurança entre os dias 24 e 25 de novembro no Novotel Jaraguá, em São Paulo. Com o tema “A evolução do vídeo monitoramento além da segurança”, o VII CIS trará informações envolvendo diferentes aspectos relacionados à imagem. De acordo com a ABESE, a intenção é levantar discussões sobre as tecnologias IP e HD, gestão para central de vídeo monitoramento, gestão de identificação e controle de acesso, responsabilidade legal das centrais de monitoramento, importância da segurança da informação, a evolução dos sistemas integrados de segurança, entre outros.Paralelamente, o evento apresentará ainda uma exposição de empresas de sistemas eletrônicos de segurança e pretende realizar um jantar de confraternização, que será realizado no dia 24 de novembro, ambos no Novotel Jaraguá. O congresso tem o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e da Associação dos Profissionais de Segurança (ABSEG).



(Revista IP/SP, 28/10/2011)

"CFTV" forte aliado da Segurança Pública

Governo conclui instalação de 20 câmeras de segurança em Teresina


Já estão totalmente instaladas as 20 câmeras de videomonitoramento que devem ser inauguradas nos próximos dias como parte da expansão do programa Guardião Eletrônico na capital. Com um investimento da ordem de R$ 1,3 milhão, o novo aparelhamento vem somar-se às 10 câmeras já instaladas em pontos estratégicos de Teresina. “As novas câmeras foram instaladas em pontos estratégicos das zonas Leste, Sul e Centro e já estão prontas para começar a funcionar, complementando o trabalho de combate à criminalidade que já vinha sendo executado desde o início da implantação do programa”, afirmou o capitão Edson Santos, chefe do setor de Informática da Polícia Militar.
A Ponte do Mocambinho, que será inaugurada até o fim do mês, já conta com um equipamento de vigilância instalado, bem como as pontes Metálica, Estaiada e da Amizade, além de pontos turísticos como o Parque Encontro dos Rios e o Troca-Troca.
“As novas câmeras foram instaladas em pontos estratégicos das zonas Leste, Sul e Centro e já estão prontas para começar a funcionar, complementando o trabalho de combate à criminalidade que já vinha sendo executado desde o início da implantação do programa”, afirmou o capitão Edson Santos, chefe do setor de Informática da Polícia Militar.
A Ponte do Mocambinho, que será inaugurada até o fim do mês, já conta com um equipamento de vigilância instalado, bem como as pontes Metálica, Estaiada e da Amizade, além de pontos turísticos como o Parque Encontro dos Rios e o Troca-Troca.


(Portal Cidade Verde/PI, 24/10/2011)

Segurança Eletrônica em "alta"

Venda de produtos eletrônicos de segurança aumenta 70% no fim do ano


Com a chegada do fim de ano, as pessoas que planejam viajar em férias ou apenas comemorar as festas de final de ano em outro lugar se preocupam com a segurança de suas casas. Resultado: as vendas de produtos de segurança eletrônica aumentaram em 70% em Volta Redonda. Como muita gente viaja entre novembro a final de janeiro ou depois do carnaval, há uma maior incidência de assaltos e roubos a residências neste período do ano, algo em torno de 80% a mais que outras épocas do ano. Com isso, a preocupação de alguns moradores em deixar suas residências mais seguras ocasiona em um aumento nas vendas em produtos de segurança eletrônica.


(Portal CFTV/SP, 25/10/2011)