domingo, 11 de dezembro de 2011

Câmeras vão identificar traficantes nas cracolândias

Para reprimir o tráfico de drogas, o governo federal pretende implantar um sistema de policiamento nas cracolândias do País a partir da instalação de câmeras de monitoramento. A ideia é possibilitar a identificação de traficantes.

"Não se combate o crime organizado sem ações de inteligência. Estamos integrando informações para desenvolver atividades com polícia ostensiva, bases móveis de videomonitoramento, câmeras fixas que permitirão a fiscalização", disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O ministro evitou dar explicações de como funcionará o monitoramento das cracolândias. "Não poderei fornecer alguns dados que serão envolvidos, não poderei ser tão transparente, as razões são óbvias, quando se fala de política de segurança pública, não posso expor metodologias, quantificações e certos dados", afirmou.

Para reforçar o contingente da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, devem ser contratados mais de 2 mil policiais. A presidente assinou ainda projeto de lei que institui o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), que pretende reunir dados de todo o País./ R.M.M.