quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ministério da Justiça e a Copa de 2014

Ministério da Justiça vai treinar 53 mil profissionais de Segurança para a Copa do Mundo 2014


O Ministério da Justiça vai capacitar com cursos presenciais e à distância cerca de 53 mil profissionais de Segurança, envolvendo policiais militares, civis, federais e rodoviários federais, bombeiros e outros agentes da área. A informação é do Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Paraná, Mario Celso Cunha. Segundo ele, os cursos começarão em dezembro deste ano e irão até dezembro de 2013. Serão cerca de 40 treinamentos e os instrutores responsáveis pela formação serão profissionais de segurança, altamente qualificados.
Os cursos serão divididos em 20 presenciais e 20 à distância, que serão desenvolvidos por meio da Rede de Ensino à Distância (EAD) da Senasp. Os Estados selecionarão os servidores de segurança pública e acompanharão o desempenho dos profissionais, assegurando que eles atuarão durante a Copa do Mundo 2014. Os treinamentos serão supervisionados pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça, devendo começar pelo Paraná, São Paulo e Bahia, com qualificação de policiais militares e nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul com qualificação de policiais civis, num total de 120 especialistas.
Através da Força Nacional, a Senasp capacitará 90 especialistas em condução de cães de faro (drogas, radioatividade e explosivos), 30 com curso de “Atendimento a Múltiplas Vítimas” e 90 especialistas em “Controle de Distúrbios Civis”.
Todos os Estados assinarão um compromisso através de um Caderno de Atribuições, envolvendo cada um dos setores de segurança.

Fonte: (Revista Segurança e Cia/SP, 23/11/2011)/ABESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário