terça-feira, 8 de novembro de 2011

Manaus recebe Simpósio ABESE

A região norte do país recebe pela primeira vez o Simpósio de Sistemas Eletrônicos de Segurança, nos dias 10 e 11 de Novembro, no Comfort Hotel Manaus, em Manaus (AM).
O principal objetivo do evento, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança-ABESE e SIESE AM, é motivar a discussão e troca de experiências sobre o mercado na região, cujo potencial de crescimento é elevado.
O Simpósio Regional ABESE/Norte deverá proporcionar um reforço significativo para fortalecimento da atividade na região, promovendo representatividade, capacitação e regulamentação, preparando o mercado para atender a crescente demanda por produtos e serviços de segurança privada.
Em 2010, o segmento registrou crescimento de 12% no Brasil, com faturamento de US$ 1,68 bilhão, conforme dados da ABESE. “Muitos desconhecem a Associação, porém o mercado de Manaus está bem aquecido. A realização deste Simpósio trará para os empresários do Amazonas e região, um excelente e atualizado panorama do setor e uma maior aproximação com a entidade”, destaca Esperidião Gomes, presidente do SIESE-AM.
No Brasil, aproximadamente 88% do consumo de equipamentos de segurança eletrônica são originários do setor não-residencial. As tecnologias de sistemas de controle de acesso, que representam 24% do mercado, e que incluem equipamentos de identificação, cartões de acesso, número de identificação pessoal e equipamentos biométricos (impressão digital, iris, voz, palma da mão e facial), estão em expansão e assim devem permanecer devido à demanda de dois grandes eventos que terão lugar no país: Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Mais de 90% destes produtos são consumidos pelo setor não-residencial.


(Portal dos Trópicos/AM, 03/11/2011)

CIS 2011 - Conteúdo Programático